Válida a partir de Março/2025.
A Floralie® oferece aos seus clientes produtos de qualidade, fabricados com matérias primas dos melhores fornecedores do mercado. Além disso, nos importa muito que sua experiência em nossos canais de vendas seja, sobretudo, prazerosa.
Acreditamos que você procura a Floralie® em busca de bem-estar, harmonia e tranquilidade, entre muitas outras sensações que nossos aromas podem lhe proporcionar e, portanto, é isso que devemos entregar-lhe.
Porém, imprevistos acontecem para todos, e para tentar minimizar seus impactos, trabalhamos com a seguinte Política de Trocas & Devoluções (em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor - CDC).
Considerações Gerais
As situações que envolvam imprevistos que demandem trocas ou devoluções devem ser formalizadas à Floralie® através mensagem para o e-mail sac@floralie.com.br em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
É importante que esta mensagem contenha seu nome completo, o número do pedido e motivo da troca. Se possível, insira fotos indicando eventuais avarias ou não conformidades com seu pedido.
Produtos avariados no transporte:
Atenção! É importante verificar a embalagem e os produtos na hora em que receber seu pedido.
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato conosco.
No ato do recebimento, verifique tudo junto ao entregador. Assim você garante que seu pedido estará em ordem. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise-nos imediatamente através do e-mail sac@floralie.com.br.
Produto em desacordo com o Pedido:
Você recebeu algum produto diferente daquilo que pediu?
Se você perceber isso ainda na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, avise-nos imediatamente através do e-mail sac@floralie.com.br.
Mas se você só notar depois que receber o pacote, não tem problema. Entre em contato conosco através do e-mail sac@floralie.com.br em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido que providenciaremos tudo para você!
Do Direito de Arrependimento:
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do recebimento do(s) produto(s).
“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”
Informações Importantes:
A troca dos produtos só ocorrerá se estes estiverem totalmente de acordo como saíram de nosso estoque, ou seja, em suas embalagens originais (interna e externa quando for o caso), com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso ou violação de lacres e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
Para a realização da troca é necessário, portanto, que os produtos retornem ao estoque da Floralie®, onde serão analisados pela equipe responsável.
- Se os produtos estiverem em conformidade com os termos descritos nesta Política de Trocas & Devoluções, a devolução será aceita e o Cliente receberá um Vale Compras no valor equivalente àquele pago no ato da formalização da compra.
O Direito de Arrependimento resulta no cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve receber os produtos intactos, tal qual como saíram de suas instalações.
Orientamos que as embalagens que acondicionam os produtos para transporte sejam conservadas para a realização da devolução. Os produtos devem ser protegidos para que não ocorra avaria no transporte de retorno. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Uma autorização de postagem para a devolução através dos serviços dos Correios será gerada e encaminhada ao Cliente para que este providencie o despacho dos produtos em uma agência credenciada
O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde os produtos serão recolhidos e entregues ou até mesmo do dia em que eles forem postados em uma agência ou credenciado dos Correios.
- Por outro lado, se os produtos recebidos no estoque da Floralie® NÃO estiverem em conformidade com os termos descritos nesta Política de Trocas & Devoluções, a devolução será INDEFERIDA. Neste caso, os produtos serão devolvidos sem prévio aviso ao endereço de entrega, acompanhado de relatório de não conformidade. Não haverá a restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
Causas comuns de indeferimento de pedidos de trocas e devoluções:
Devoluções realizadas sem formalização do Cliente à Floralie® através mensagem para o e-mail sac@floralie.com.br em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Produto devolvido sem suas embalagens ou caixas, com lacres violados, com sinais de uso manipulação ou adulteração de conteúdo, com ausência de itens ou acessórios que o acompanhem, entre outros.
Produtos com Defeito de Fabricação:
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, para produtos com defeito de fabricação, o Cliente tem o direito de solicitar a troca ou devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
“Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término a execução dos serviços.
...”
Informações Importantes:
A Floralie® se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos no CDC.
O produto com defeito deverá ser encaminhado à Floralie® em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios, sem sinais de mau uso ou violação de lacres e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de venda. Caso o Cliente não possua a Nota Fiscal de venda, a solicitação de troca será INDEFERIDA.
Orientamos que as embalagens que acondicionam os produtos para transporte sejam conservadas para a realização da devolução. Os produtos devem ser protegidos para que não ocorra avaria no transporte de retorno. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Uma autorização de postagem para a devolução através dos serviços dos Correios será gerada e encaminhada ao Cliente para que este providencie o despacho do produto em uma agência credenciada.
O produto com defeito de fabricação é recebido no estoque da Floralie®, passa por triagem e é encaminhado para a unidade fabril. A unidade fabril tem até 15 dias úteis para emitir relatório de análise, atestando ou não o defeito de fabricação.
- Se o produto analisado estiver em conformidade com os termos descritos nesta Política de Trocas & Devoluções e o relatório de análise da unidade fabril confirmar o defeito de fabricação, a devolução será aceita e o Cliente poderá escolher, dentre as opções abaixo, a maneira de ressarcimento:
- Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar;
- Recebimento de Vale Compra no valor equivalente àquele pago pelo produto com defeito;
- Restituição dos valores pagos pelo consumidor através da mesma forma do pagamento realizado no ato do fechamento do pedido.
- Por outro lado, se o produto analisado NÃO estiver em conformidade com os termos descritos nesta Política de Trocas & Devoluções ou o relatório de análise da unidade fabril NÃO confirmar o defeito de fabricação, a devolução será INDEFERIDA. Neste caso, o produto será devolvido sem prévio aviso ao endereço de entrega, acompanhado de relatório de não conformidade. Não haverá a restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
Causas comuns de indeferimento de pedidos de trocas e devoluções em casos de defeito de fabricação:
Devoluções realizadas sem formalização do Cliente à Floralie® através mensagem para o e-mail sac@floralie.com.br em até 30 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Produto devolvido sem suas embalagens ou caixas, com lacres violados, com sinais de mau uso, manipulação ou adulteração de conteúdo, com ausência de itens ou acessórios que o acompanhem, entre outros.
Informações Importantes sobre RESTITUIÇÃO DE VALORES
A restituição dos valores pagos pelo consumidor ocorrerá, preferencialmente, através da forma do pagamento realizada no ato do fechamento do pedido.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo do tempo de processamento da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento através de PIX, a devolução dos valores será realizada por meio de PIX para a conta corrente de titularidade do próprio Cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.
Caso o Cliente não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, a Floralie Aromas e o Cliente acordarão, através de formalização encaminhada pelo Cliente, a forma como será feita a transferência de valores.
A Floralie® se resguarda ao direito de NÃO conceder, em hipótese alguma, Crédito ou Vale Compra a terceiros devido ao alto risco de fraude.
Informações Importantes sobre INDEFERIMENTOS DE PROCESSOS DE TROCAS
Nenhuma tentativa de reparo ou ajuste deve ser realizada pelo cliente. Qualquer intervenção no produto ou parte dele implicará na perda da garantia de troca ou devolução.
É imprescindível que a etiqueta de composição permaneça afixada à peça, pois nela constam instruções específicas para sua conservação e manutenção adequada do produto.
É imprescindível o envio da Nota Fiscal de compra junto ao(s) produto(s).
A troca somente será autorizada mediante constatação de que a avaria apresentada tem relação direta com o material ou processo utilizado em sua fabricação.
Produtos adquiridos em nossas lojas físicas devem ser direcionados aos locais de compra.
IMPORTANTE: Indícios de desgastes naturais decorrentes do tempo de uso ou incidentes alheios ao produto não são considerados defeitos de fabricação, portanto não estão cobertos pela garantia, nem serão aceitos como devolução.
Produtos das categorias: perfume, cosméticos, perfumaria para casa e ambientes, não são passíveis de troca ou devolução, caso a embalagem ou lacres tenham sido violados.